Português (Brasil)

Serviço Porco - Em vistoria, AGER verifica piora na conservação da MT 130

Serviço Porco - Em vistoria, AGER verifica piora na conservação da MT 130

Compartilhe este conteúdo:

Uma vistoria in loco foi feita no final de março deste ano, não consta no relatório enviado pela Ager-MT, pois os dados coletados estão sendo tratados para emissão de Termo de Notificação. Nesta vistoria realizada entre os dias 25 e 26 março, o que chama a atenção, é que os técnicos que realizaram a vistoria, realizaram 570 (quinhentos e setenta) registros de não conformidades. Ou seja, 570 vezes, foram encontrados itens que não condizem com o contrato de concessão, que tem prazo de 30 anos.

“Foi verificada uma piora significativa nas condições de superfície, sendo identificados diversos defeitos no pavimento, tais como deformações plásticas, e principalmente buracos. Foram realizados aproximadamente 570 (quinhentos e setenta) registros de não conformidades pela equipe de fiscalização. Os dados coletados estão sendo tratados para emissão de Termo de Notificação, e a Concessionária deverá comprovar a correção das não conformidades dentro dos prazos contratuais, sob pena de multa”,

“, diz parte do documento enviado

à equipe de reportagem, após questionamento, sobre a fiscalização feita pelo órgão no trecho concedido.

Desde o inicio da concessão, em 2022, a concessionária foi multada em R$ 972.675,00 (novecentos e setenta e dois mil e seiscentos e setenta e cinco reais) referente a não remoção de entulhos existentes na faixa de domínio e atrasos na entrega de projetos e obras.

 

Compartilhe este conteúdo: