Português (Brasil)

candidato a Prefeito Abilio quebra o pau com ministro que provoca: "A Terra é redonda" - vídeo

candidato a Prefeito Abilio quebra o pau com ministro que provoca: "A Terra é redonda" - vídeo

Compartilhe este conteúdo:

 

O ministro da Fazenda,  Fernando Haddad (PT-SP) e o deputado federal Abilio Brunini (PL)  trocaram farpas, nesta quarta-feira (22), durante audiência pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Em determinado momento, o petista foi chamado de negacionista pelo parlamentar de Mato Grosso e  rebateu  dizendo que terra  é redonda.

 

Abilio  também chegou a questionar o panorama da economia brasileira apresentado por Haddad aos parlamentares. Como exemplo, citou que o preço do arroz já estava elevado antes da tragédia no Rio Grande do Sul e que a picanha – em alusão a promessa de campanha do presidente da República Lula (PT) – não tinha chegado ao prato da população brasileira.

 

"O senhor é um negacionista? O senhor não queria estar no Ministério da Fazenda, queria estar no Ministério da Cultura tocando  Blackbird'?", disse o deputado, em referência à entrevista concedida ao vivo por Haddad à jornalista Natuza Nery, em julho do ano passado, quando o ministro tocou acordes da música dos Beatles.

Na oportunidade em que Haddad teve voz de fala, disparou: "Deputado Abílio me acusa de gostar de filme, livro e música. Gosto da cultura, sei que o bolsonarismo tem dificuldade com as artes".

"Me chama de negacionista? Defendi a vacina o tempo todo [durante a pandemia de Covid], a Terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam que a vacina previne. Negam que deram um calote em precatório, negam que deram calote em governador e eu que sou negacionista?", disse Haddad, associando o parlamentar ao bolsonarismo.

Enquanto Haddad acusava o governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de quase ter exterminado o setor cultural do país, Abilio interrompeu a fala e bradou: "Tipo a Madonna?".

 

 

Compartilhe este conteúdo: