Rondonopolis - Questionada pelo MP: Prefeitura ainda não confirmou se manterá reforma de praça
A Prefeitura de Rondonópolis ainda não confirmou se manterá a licitação para reforma da Praça Bom Jesus, na Vila Operária, ou suspenderá o contrato.
A licitação para a reforma, realizada pela gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, foi questionada pelo Observatório Social de Rondonópolis e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso recomendou a suspensão do certame, o que não foi acatado pela gestão passada.
Com isso, cabe a atual gestão definir se o projeto de reforma e a licitação serão mantidos e se as obras serão feitas.
A reportagem questionou a Prefeitura, que informou que a ordem de serviço para a obra não foi feita e o processo de licitação está em análise na Procuradoria Geral do Município.
Como o A TRIBUNA acompanhou, a gestão passada decidiu manter, em novembro do ano passado, a licitação que contratou empresa para realizar a reforma da Praça Bom Jesus, em Vila Operária, além de explicar ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que a reforma seria necessária em função de vários equipamentos da praça terem sido danificados por vandalismo. A obra, entretanto, não deveria ter início na ocasião, ficando a cargo da atual gestão municipal.
No início de outubro daquele ano, o MPMT recomendou ao Município que suspendesse ou revogasse o contrato para a obra de reforma da praça.