Rondonopolis - Impro, Serv Saúde e Sispmur: Prefeito reúne entidades
Abrindo uma era de diálogo com o funcionalismo público, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), na sala de reuniões do paço municipal, vereadores e representantes do Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (IMPRO), do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (Serv Saúde) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).
A reunião foi considerada um marco, já que há anos não havia um encontro entre todas as instituições para debater conjuntamente as demandas da categoria.
O principal objetivo do encontro foi estabelecer um diálogo transparente entre a administração municipal e as entidades representativas dos servidores, buscando soluções para questões que afetam diretamente os trabalhadores e, consequentemente, a prestação de serviços à população.
Durante a reunião, a diretora executiva do Serv Saúde, Geane Teles, destacou a necessidade de um aporte de 7% na parte patronal para garantir o equilíbrio financeiro do instituto. Segundo ela, essa medida ajudaria a reduzir o endividamento dos servidores públicos e manteria o atendimento de 9 mil vidas com custos inferiores ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós hoje do Serv Saúde vivemos um momento histórico e de muita importância. O prefeito demonstrou sensibilidade para tratar da nossa reestruturação e do equilíbrio financeiro do instituto. O bem comum será atingido, beneficiando o servidor público e a sociedade como um todo. Hoje iniciamos um diálogo que há muito tempo não existia”, afirmou Geane Teles.
O presidente do Sispmur, Reuber Teles, também levou ao prefeito diversas reivindicações dos servidores, incluindo a Revisão Geral Anual (RGA), demandas da educação, processos jurídicos, condições de trabalho e saúde dos profissionais.
“Falamos da RGA, da educação, dos processos jurídicos, das condições de trabalho e saúde dos servidores. Foi uma reunião positiva. O Sispmur cobra, mas também precisa ajudar na construção de soluções”, destacou o presidente do sindicato.
O Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (IMPRO) também apresentou suas demandas, incluindo a atualização da estrutura administrativa, que permanece inalterada desde 2005.
O diretor executivo do instituto, Danilo Ikeda, explicou que a modernização é essencial para a valorização dos servidores e para garantir a sustentabilidade do IMPRO.