Paulinho gambira - Pedido CPI para investigar veículos de transporte público em Primavera
Em ofício endereçado ao Presidente do Legislativo Marco Aurélio Salles (PRD), o cidadão primaverense Paulo Sobrinho Castanõn dos Santos, solicita a criação da C.P.I. com o objetivo de investigar irregularidades na empresa AVAL que tem como administrador e sócio o Sr. Alex Sandro Carvalho da Cunha.
Relata o ofício, que também será apresentado com pedidos de providências na Prefeitura Municipal bem como ao Ministério Público desta cidade, que: "...Na verificação pela placa de um dos ônibus que esta transportando passageiros no município, é possível verificar o ano de fabricação.A preocupação com as condições dos ônibus tem sido feita por vários gestores, a exemplo na capital de Mato Grosso; A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) notificou as empresas de transporte coletivo para que sejam regularizados os veículos e retirados de circulação todos aqueles com mais de 10 anos de fabricação. Por fim, ressalta-se que todo o processo da Comissão Parlamentar de Inquérito, será enviado ao Ministério Público Estadual na garantia de cumprimento da lei, podendo a Câmara de Vereadores, através do plenário punir, impedir de prestar serviço a administração, ou as medidas necessárias", relata odocumento protocolado.
Segundo Paulo Castanón que apresentou a denúncia; "...a gente não quer tirar os serviços de ninguém, mas queremos que as nossas crianças e o nosso povo tenha segurança para usar esses carros de transporte. A Lei Federal exige que a idade máxima dos veículos seja de 10 anos, mas a Lei municipal alarga esse prazo para 15 anos. E os veículos da empresa AVAL, já passaram de 15 anos de uso...", relato o denunciante.
A Câmara Municipal até o momento, não se manifestou sobre o pedido da C.P.I. o que deve ocorrer nospróximos 15 (quinze) dias.