Português (Brasil)

Primavera -Polícia Civil prende em flagrante autor do incêndio criminoso

Primavera -Polícia Civil prende em flagrante autor do incêndio criminoso

Compartilhe este conteúdo:

Após a comunicação do incêndio criminoso no Restaurante 03 Tchê, a equipe policial iniciou diligências ininterruptas para identificar os autores do delito

 

 

A Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, com apoio da Central de Monitoramento e Inteligência Policial (CEMIP), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (06/02), um homem de 28 anos, suspeito de incendiar um estabelecimento comercial na cidade. A rápida resposta policial, aliada à vital ajuda da CEMIP na identificação e localização dos suspeitos, foi essencial para o desfecho da operação.

 
Investigações e Prisão

 

Após a comunicação do incêndio criminoso no Restaurante 03 Tchê, a equipe policial iniciou diligências ininterruptas para identificar os autores do delito. Com auxílio da CEMIP, foi possível analisar imagens de monitoramento e rastrear a movimentação dos suspeitos, confirmando que estavam em uma motocicleta de cor escura.

Com base nessas informações, os policiais identificaram o veículo utilizado no crime e iniciaram buscas pela cidade. O suspeito, identificado pelas iniciais C.V.C., foi localizado em uma barbearia na Avenida Florianópolis, onde tentou esconder seu celular no sofá do estabelecimento, levantando ainda mais suspeitas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro da motocicleta uma chave de fenda, ferramenta usada para remover a placa do veículo antes da ação criminosa. A estratégia visava dificultar a identificação dos responsáveis pelo atentado.

 

Motivação do Crime

 

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que foi coagido por membros de uma facção criminosa a incendiar uma máquina de ursos que estava dentro do restaurante. Ele alegou estar endividado com traficantes e, como forma de pagamento, teria recebido a ordem para cometer o crime.

O suspeito afirmou ainda que não conhecia a pessoa que estava com ele no momento do incêndio, pois teria chegado ao bairro Tuiuiú de Uber, onde encontrou seu comparsa. Após o crime, o suspeito disse ter deixado as roupas utilizadas no atentado com esse indivíduo, que foi deixado na Serra da Tamiú, enquanto ele seguiu para outro bairro da cidade com a motocicleta.

O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e prender o segundo envolvido no crime.

 

Compartilhe este conteúdo: