Andreson, acusado de venda de sentenças morava em Primavera do Leste.
Lobista supostamente envolvido na venda de sentenças, já teria deixado o Brasil
O lobista Andreson Gonçalves, um dos alvos de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (24.10), por suspeita de envolvimento com a venda de sentenças, já estaria fora do Brasil. Fontes de Brasília confidenciaram ao que, nos bastidores do meio jurídico, comenta-se que Andreson e sua esposa, uma advogada que também estaria envolvida no esquema, teriam viajado para Dubai.
Ainda, segundo essas fontes, Andreson aplicava o mesmo esquema de venda de sentenças nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O antecipou que o Ministério Público Federal (MPF) havia manifestado pela prisão do casal.
Informações de que Andresom Gonsalves, seria casado com a Dra Miriam Ribeiro, advogada muito conhecida na cidade, e que os dois teriam fugido para Dubai, informações sobre as vendas de sentenças, fazem parte de uma matéria completa da revista Veja que em matéria de capa, aponta o afastamento de 5 juízes de Campo Grande e três juízes de Cuiabá por conta das investigações da Policia Federal.
As investigações começaram a partir do assassinato de Zampierri em Cuiabá, advogado que estaria por trás da venda de sentenças, em seu celular estariam as conversas que levaram a Polícia Federal a iniciar a investigação sobre venda de sentenças,