Português (Brasil)

Rebelião na cadeia de Primavera – O motivo foi uma boca de fumo dentro da cadeia.

Rebelião na cadeia de Primavera – O motivo foi uma boca de fumo dentro da cadeia.

Compartilhe este conteúdo:

 

As informações da polícia de que seria uma revista de rotina. Durante a revista os presos se rebelaram afirmando que não deixariam os policiais entrarem no local onde eles estavam. Uma ala com 120 presos segundo a polícia de alta periculosidade.

A rebelião durou quatro horas, e quando a polícia entrou no local encontrou o que configurou em uma boca de fumo, dentro da cadeia, Drogas, anotações sobre as vendas, e ainda uma central do crime, com armas artesanais e celulares. veja materia da imprensa estadual.

A Polícia Penal identificou um plano de fuga de presos da cadeia pública de Primavera do Leste/MT, a 239 km de Cuiabá/MT, nesta terça-feira (8). O princípio de rebelião começou depois que a direção do presídio comandou uma revista nas celas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os presos do segundo corredor resistiram, mas os policiais penais conseguiram controlar a situação e fizeram a revista. Nas celas, foram encontrados armas improvisadas, material para consumo de drogas, celulares e cordas feitas com lençóis que seriam usadas para a fuga.

O diretor da cadeia, Hugo Rodrigues, contou que o principal motivo do princípio de rebelião ocorreu porque os presos não queriam que as drogas e celulares fossem apreendidos.

“Eles colocaram colchões nas portas e falaram que não iriam sair para a revista. Quando revistaram as celas, encontramos todo esse material apreendido. O principal motivo desse início de motim foi para não perder as drogas apreendidas e os celulares”, explica.

A situação na cadeia pública de Primavera do Leste/MT é de alto risco, já que a unidade tem capacidade para 144 presos, mas hoje tem 280, sendo 60% dos presos são condenados.

 

 

Compartilhe este conteúdo: