Português (Brasil)

Coordenadores do 22 – Uma equipe da pesada – Ou seria de bandoleiros? -vídeo puxa a ficha dos apoiadores do 22

Coordenadores do 22 – Uma equipe da pesada – Ou seria de bandoleiros? -vídeo puxa a ficha dos apoiadores do 22

Compartilhe este conteúdo:

Um vídeo está sendo divulgado passando a ficha corrida de alguns dos que são apontados como a equipe de Manich para estar na prefeitura em uma pretensa possibilidade de a justiça permitir que o alcance. Seriam seus secretários.

  O vídeo começa por Zeca Viana e Iva Viana - que tem capital de 500 milhões e pediram na Justiça Recuperação Judicial – O vídeo relembra o que a imprensa do estado publicou, que ele é investigado por esquema de notas frias na Assembleia Estadual, ( naquela época que  todo mundo metia a mão).

Inspetor Adriano, cassado após vários processos de calúnia e difamação ( acusa todo mundo mas não consegue provar nada na justiça), em conversas com colegas da PRF, afirmou que gaúchos são malditos, e que deveria matar 70% dos sacerdotes católicos, o que vem causando problemas para o cidadão por onde passa, de acusar todo mundo e não ter prova de nada.

 

Luis Costa também cassado por Calúnia e difamação, (ambos acusam todo mundo, mas na justiça, não apresentam nem uma prova) – Já foi preso e responde a vários processos na justiça, Luis Costa fala um monte de todo mundo mas quando chega frente a justiça na hora de provar se descobre que ele não tem prova de nada, por isso foi cassado por calúnia e difamação.

Paulinho Gambira – Preso por porte ilegal de arma de fogo e suspeito de tentativa de homicídio, ameaça de morte, desmatamento ilegal, e invasão de propriedade. Foi cassado como ex Presidente da Câmara de vereadores, e recentemente se envolveu com um empresário que o acusa nas redes sociais, de ameaça de morte, assédio eleitoral, e o chama de ladrão, por segundo ele ter enriquecido roubando na política.  Afirmou que tem900 mil para comprar votos e já foi cassado por compra de votos – Veja a matéria no final

Jarbas Mesquita – O terror dos funcionários públicos, famoso por perseguição e assédio moral aos servidores da Prefeitura, quando secretário na gestão Getúlio Viana, (ameaçar e maltratar os funcionários, Aterrorizava os funcionários – dizem.)

É esse tipo de gente que você quer governando a nossa cidade? Finaliza o vídeo.

 

justiça cassa ex-presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste

 

O ex-presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, vereador Paulo Sobrinho Castañon, o Paulinho Corretor (PMDB), foi cassado ontem pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juiz Luís Otávio Pereira Mendes, da 40ª Zona Eleitoral.

A cassação é fruto de um processo por compra de votos nas eleições de 2008 movido pelo Ministério Público Eleitoral. A Justiça ainda condenou o peemedebista a um ano e dez meses de reclusão, que serão revertidos em prestação de serviços à comunidade. A decisão determinou também a suspensão dos direitos políticos do parlamentar pelo mesmo prazo da condenação.

Na sentença, o magistrado condenou a ex-mulher do vereador, Sara Siqueira Silva, à pena de um ano e três meses de reclusão, em regime aberto, a qual foi substituída por serviços comunitários nos mesmos moldes da que foi aplicada ao parlamentar.

De acordo com a denúncia do MPE, Paulinho Corretor e sua esposa ofereceram dinheiro a um grupo de seis eleitores, também denunciados, com o objetivo de conquistar voto. O fato aconteceu no dia 3 de maio de 2008. O pagamento aconteceu por meio de uma transferência bancária de uma conta que pertence à ex-esposa do parlamentar.

Em defesa, Sara Siqueira alegou que o dinheiro foi repassado aos seis eleitores por conta de "espírito de solidariedade". O argumento, no entanto, não convenceu o Ministério Público, tampouco a Justiça.

A decisão, entretanto, cabe recurso com direito a efeito suspensivo. Isso significa que o parlamentar poderá permanecer no cargo até o trânsito em julgado (esgotamento de todos os recursos cabíveis).

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Paulinho Correto, pelo telefone da Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (27). Entretanto, ninguém atendeu as ligações.

 

 

Compartilhe este conteúdo: