Português (Brasil)

Lúdio: "Abílio tem que explicar parentes fantasmas na Assembleia"

Lúdio: "Abílio tem que explicar parentes fantasmas na Assembleia"

Compartilhe este conteúdo:

Petista diz que Abilio está no "colo da corrupção" e nega ter sido investigado por "caixa dois" eleitoral

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) denunciou que o adversário dele na disputa, Abílio Brunini (PL), tem parentes que são servidores fantasmas na Assembleia Legislativa. A declaração ocorreu durante a propaganda eleitoral da quarta-feira (11).

 

Abílio, é você precisa explicar a lista dos seus parentes funcionários fantasmas na Assembleia

Lúdio usou o programa para rebater o bolsonarista, que disse, também na propaganda na TV, que o petista estava na chamada "Lista da Odebrechet" com o apelido de "Ema", por envolvimento em um suposto esquema de "caixa dois" eleitoral.

 

Lúdio, porém, rebateu as acusações e pediu "respeito". E disse que Abílio é quem "deve explicações".

  

“Abílio, é você precisa explicar a lista dos seus parentes funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. Abílio, cargo público fantasma é corrupção", afirmou.

Além disso, o petista disse que Abílio está “no colo da corrupção” por ter a campanha financiada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que já foi preso por envolvimento no mensalão e por posse de arma de fogo com registro irregular.

 

"Agora, quem foi preso e condenado por corrupção foi o presidente do seu partido, Valdemar da Costa Neto, que está financiando com milhões a sua campanha”, disse Lúdio.

 

“Você está no colo do Valdemar da Costa Neto, Abílio. Você está no colo da corrupção. Explica isso para a população e eu vou seguir a minha campanha debatendo o futuro de Cuiabá e apresentando propostas para melhorar de verdade a vida das pessoas”, acrescentou..

 

Contra-ataque

 

Sobre a "Lista da Odebrechet" citada por Abílio, o petista disse que não responde por processos judiciais e que suas contas das campanhas de 2012 e 2014 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

 

“Preciso usar esse espaço para me defender da mentira do Abílio. A tal lista [de investigados] que Abílio está falando apareceu na internet e não resultou em investigação contra mim. Não respondo a nenhum processo na Justiça. Minha prestação de contas foi aprovada pela Justiça Eleitoral”, resumiu.

 

Compartilhe este conteúdo: