Português (Brasil)

Manich - Justiça dá cinco dias de prazo para alegações finais de defesa e acusação.

Manich - Justiça dá cinco dias de prazo para alegações finais de defesa e acusação.

Compartilhe este conteúdo:

 

A justiça deu um prazo de cinco dias para a apresentação das alegações finais de defesa e acusação do caso Manich. A expectativa é pelo indeferimento da candidatura de Manich, em função da condenação criminal. È o que entende a maioria dos advogados consultados a respeito do que diz a lei.

Recentemente houve um entendimento, de que esses casos sejam julgados pelo indeferimento da candidatura, quando houver condenação criminal. Um advogado chegou a pontuar: “pode arrumar outro candidato, porque esse não vai conseguir o deferimento da sua candidatura”

O ministério público, se posicionou assim: “ Em suma, a inelegibilidade, no caso, não só é patente e cristalina como não há qualquer sinal de que pode ser revertida...” E FINALIZA: “ Manifesta-se  pelo indeferimento do registro de candidatura.” Ou seja todos até agora entenderam que a candidatura de Manich deverá ser indeferida.

A decisão de acordo com um advogado consultado dever acontecer até sexta-feira, provavelmente, em função do prazo dado as partes para as alegações finais. Na Verdade Sérgio está fazendo campanha sem receber o deferimento de sua candidatura.  

A questão é que caso lute ´para ser candidato sob judice, caso ganhe não poderá ser diplomado, e não sendo diplomado não assume, a questão é, vale a pena ser candidato sabendo que não poderá assumir ?

È uma situação já vivida antes por Primavera com Getulio Viana. Getulio Viana viveu a mesma situação quando Leo Bortolin conseguiu 90% dos votos nas urnas na oportunidade consagrando-se Prefeito de Primavera do Leste.

Compartilhe este conteúdo: