Português (Brasil)

Eleições 2024 – Disputa eleitoral acirrada entre grupos rivais em Paranatinga

Eleições 2024 – Disputa eleitoral acirrada entre grupos rivais em Paranatinga

Compartilhe este conteúdo:

Dois grupos políticos estão protagonizando uma acirrada disputa pelo comando da cidade de Paranatinga. De um lado, o fazendeiro Antônio Marcos Tomazini lidera o grupo União, aliado à atual vice-prefeita Dona Darci do MDB, o mesmo partido do prefeito Marquinho do Dedé, que está em seu segundo mandato consecutivo. Esse bloco governista, vitorioso nas eleições de 2016 e 2020, conta agora com o apoio de diversos partidos e lideranças, incluindo União, MDB, PL, PRD e PSDB em sua coalizão. Entre os apoiadores da chapa estão importantes figuras como Mineiro, Paulinho do Frigopar e professora Eva do MDB, Fernandinho da Ambulância e Cicinho do União, Nego do Rodeio do PSDB, e Cleitinho e João Lopes do PL.

Por outro lado, a oposição é liderada pelo empresário Paulinho Patureba do Republicanos, que disputou na corrida pela prefeitura em 2020. O seu vice é o vereador Wellington Miranda do Podemos. O partido Progressistas (PP), liderado pelo ex-vereador João Bosco dos Santos, que foi candidato ao Executivo em 2016, decidiu se unir à oposição liderada por Patureba. Além disso, um vereador em busca de reeleição, o sindicalista Edson do Sindicato, do Republicanos, também se juntou ao grupo opositor.

 

Com uma dinâmica eleitoral polarizada e a presença de figuras importantes em ambos os lados, o cenário político em Paranatinga se mostra agitado e a população aguarda ansiosamente pelo desfecho dessas eleições que prometem ser uma das mais disputadas da região.

Compartilhe este conteúdo: