Português (Brasil)

Em tom de campanha, Lula inaugura obra de aeroporto em VG

Em tom de campanha, Lula inaugura obra de aeroporto em VG

Compartilhe este conteúdo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu discurso na solenidade de inauguração da reforma do Aeroporto Marechal Rondon, nesta quarta-feira (31) em Várzea Grande, para enaltecer seu governo.

 

Sabe qual orgulho eu senti? Fui agora ao Egito e o orgulho é que o Egito está comprando algodão do Mato Grosso

Em quase 30 minutos de fala, Lula prometeu acabar com a fome no país e lembrou da força do agronegócio mato-grossense.

 

Ao falar sobre a vontade de tirar mais pessoas do mapa da fome, o presidente lembrou do caso da “fila do ossinho”, que ocorreu em Cuiabá e ganhou notoriedade em 2022.

 

À época o MidiaNews mostrou a história das famílias que se aglomeravam na fila de um açougue no CPA para ganhar ossos com pedaços pequenos de carne para poderem se alimentar.

 

“Em apenas 18 meses nós tiramos 24 milhões de pessoas do mapa da fome e nós vamos tirar todos, porque não quero nunca mais a fotografia de uma pessoa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na fila do açougue pegando osso. Não é normal e não é justo”, afirmou.

 

“Esse país produz alimento suficiente, o que nós precisamos é que esse alimento chegue às pessoas; e é possível chegar”, completou.

 

Elogio ao agro

 

Lula demonstrou intimidade com o governador Mauro Mendes, que apoiou a candidatura do então presidente Jair Bolsonaro, em 2022.

 

Apesar de não dedicar muitos momentos para falar sobre Mato Grosso, o presidente falou da produção de algodão mato-grossense. 

 

“Sabe qual orgulho eu senti? Fui agora ao Egito e o orgulho é que o Egito está comprando algodão do Mato Grosso”, disse.

 

Lula ainda usou a produção do Estado como exemplo para o restante do país.

 

“Esse é o orgulho, de saber que não existe nada que impeça a gente de fazer aquilo que a gente quer. O que precisamos acabar no Brasil é com a cabeça pequena de algumas pessoas que têm complexo de vira-latas e não acredita nesse país e não aposta nesse país”, afirmou.

 

Para terminar seu discurso, Lula prometeu investir “todo o recurso” em Mato Grosso.

 

Após finalizar o evento, o presidente seguiu para a entrega de um residencial em Várzea Grande

Compartilhe este conteúdo: