Português (Brasil)

Primavera tera iluminação toda em LED - muito melhor

Primavera tera iluminação toda em LED - muito melhor

Compartilhe este conteúdo:

A iluminação pública em Primavera do Leste passará a ser 100% em Led! Falta pouco, finalizamos as trocas das lâmpadas amarelas pela luz de Led dos bairros Tuiuiú, Guterres e Conjunto Araras, agora realizaremos as trocas no bairro Buritis, Padre Onesto e Primavera III. É mais economia, mais segurança e inovação para nossa população.

A iluminação pública LED é uma medida cada vez mais presente nas cidades. Os benefícios proporcionados para a administração pública e para a população têm impulsionado as políticas de incentivo para a mudança gradativa das luminárias em todo o país.

Portaria nº 20, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), determinou critérios de produção e qualidade para os fabricantes dessas luminárias LED. Essa é mais uma garantia da qualidade proposta por esse tipo de iluminação, se comparado aos modelos adotados antigamente.

Essa tecnologia consegue entregar, por exemplo, mais qualidade de cor e muito mais fluxo luminoso — mesmo em potência muito menor. Isso significa dizer que o consumo de energia para a produção da mesma quantidade de luz é menor, se comparado aos modelos tradicionais de carga de alta pressão.

Nesse sentido, o LED proporciona para a gestão das cidades uma economia de custos. Afinal, os municípios também precisam arcar com despesas com o consumo e tarifas de energia. Ou seja, tal qual um consumidor precisa pagar sua conta de luz, a Prefeitura também tem esse gasto fixo mensalmente.

s luminárias de vapor de sódio — aquelas com tons amarelados — e de mercúrio são modelos com menor índice de reprodução de cor. Isso significa que elas impactam e modificam a distinção de tonalidades. Um veículo branco, por exemplo, ganha tons de creme, por conta do tipo de radiação desses modelos.

A tecnologia de LED, por outro lado, garante um melhor e maior índice de reprodução de cor. Dessa forma, um veículo em tons claros não tem sua tonalidade distinguida pela radiação de luz. Em vias públicas, essa percepção de cores é fundamental para garantir a segurança dos motoristas.

As únicas lâmpadas que têm índice de reprodução e qualidade de luz semelhante ao da tecnologia LED são as de vapor metálico. Elas estão presentes nas praças de pedágio e nos estádios de futebol — visto que a transmissão da televisão precisa de alta precisão de cores. As luminárias de vapor metálico, entretanto, geram gastos altíssimos.

 

 

Compartilhe este conteúdo: