Português (Brasil)

Garcia: “Criminoso é protegido pelas leis que temos nesse país”

Garcia: “Criminoso é protegido pelas leis que temos nesse país”

Compartilhe este conteúdo:

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que é deputado federal licenciado, defendeu leis mais duras para combater o crime organizado no País.

 

Para ele, a frouxidão das leis penais protege os criminosos brasileiros.

 

Não dá para ter um país onde você [autoridade] prende o criminoso em uma dia e no outro ele está na rua

“Nós precisamos de leis mais duras. A pessoa de bem não pode viver com o sentimento de medo e insegurança, porque o criminoso é protegido pelas leis que temos nesse país”, afirmou.

 

“Se você pegar o nível de crime que está em Mato Grosso... Tivemos a chacina das mulheres em Sorriso, a chacina do jogo de sinuca em Sinop e o esclarecimento do crime do advogado Roberto Zampieri, que [o assassino] foi preso e está solto. O que é preciso nesse pais é acabar com a impunidade. O criminoso tem que ficar preso, senão não traremos segurança e esse é o foco”, acrescentou.

 

Fábio disse que o Poder Judiciário não pode sentenciar criminosos com a pena de morte, que é proibida por cláusula pétrea da Constituição Federal.

 

Ele, no entanto, considerou que a discussão sobre a prisão perpétua é necessária para garantir que a legislação penal seja mais severa.

 

“A pena de morte é clausula pétrea da Constituição, já a prisão perpétua... Só se for uma interpretação indireta dada pelo Supremo, mas não é necessariamente uma clausula pétrea", disse.

 

"Precisamos acabar com a impunidade desse país, bandido tem que ficar preso e pagar pelo que cometeu. Não dá para ter um país onde você [autoridade] prende o criminoso em uma dia e no outro ele está na rua”, completou.

Compartilhe este conteúdo: