Português (Brasil)

AMM mobiliza municípios para seminário sobre os impactos econômicos da moratória da soja

AMM mobiliza municípios para seminário sobre os impactos econômicos da moratória da soja

Compartilhe este conteúdo:

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) é uma das instituições parceiras na realização do seminário que vai debater o impacto da moratória da soja na economia de Mato Grosso. A instituição está mobilizando os prefeitos para participarem do evento que será no dia 28 de maio, às 14 horas, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

O seminário, que contará com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do setor produtivo, tem o objetivo de sensibilizar as autoridades e os segmentos representativos sobre os prejuízos econômicos causados pela medida, em vigor desde 2006.

A moratória é um pacto  ambiental que tem a participação de empresas multinacionais, organizações não governamentais e governo federal, criado com o  compromisso de impedir a comercialização de soja proveniente de áreas da Amazônia desmatadas após 2008.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, afirmou que o debate é muito relevante para os municípios, que poderão ter redução de receita e aumento das desigualdades sociais e econômicas devido `as restrições. “Esse é um tema muito polêmico que merece ser amplamente debatido para que se encontre um ponto de equilíbrio que assegure a preservação ambiental e o crescimento econômico”, assinalou Bortolin, lembrando que as limitações estabelecidas pela moratória extrapolam as normas definidas pelo Código Florestal brasileiro que possibilita o uso de até 20% da propriedade localizada no bioma Amazônia na agricultura.

O seminário é uma realização conjunta da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fórum Agro MT, União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) e Tribunal de Contas de Mato Grosso. As instituições estão se mobilizando para garantir ampla participação no debate, que deve contar com lideranças de todo o estado.

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

Compartilhe este conteúdo: